A minha lua de mel dos sonhos na Itália acabou se tornando uma viagem desastrosa.

A minha lua de mel dos sonhos na Itália acabou se transformando em uma viagem desastrosa.

Casal em frente ao Coliseu em Roma
Meu marido e eu (não retratados) não tivemos uma lua de mel perfeita na Itália como esperávamos.

carlos calixto rayo bravo/Shutterstock

• Eu pensei que minha lua de mel para a Itália seria um sonho, mas foi um desastre total.
  • Descobri que estava grávida antes da viagem, então não me sentia bem e não pude desfrutar de toda a comida.
  • Meu marido teve seu laptop roubado, e nós fomos multados por dirigirmos em uma zona proibida.

Sempre foi meu sonho visitar Roma, mas eu nunca tinha encontrado a pessoa certa para ir junto – até que conheci meu marido.

Para nossa lua de mel, planejamos um incrível itinerário italiano que incluía experimentar a famosa comida e vinho, ver a Fonte de Trevi e explorar o Coliseu.

Não tudo saiu como planejado.

A gravidez atrapalhou nossos planos de viagem

Descobrimos que eu estava grávida algumas semanas antes do casamento. Fiquei radiante, mas preocupada porque tínhamos um itinerário lotado nas próximas semanas.

Na manhã seguinte ao nosso casamento, pegamos um táxi até a estação de trem, um trem até o aeroporto e um avião de Londres para Roma com minhas malas sobrecarregadas. Eu estava exausta por lidar com a socialização e os enjoos matinais.

Depois de finalmente chegar ao nosso hotel, qualquer romantismo foi descartado pois tudo o que eu queria era dormir – é bem cansativo estar grávida. Meu pobre marido teve que se divertir sozinho até eu acordar da mãe de todas as sonecas, morrendo de fome e mau humor.

Sendo esta minha primeira gravidez, eu estava desesperada pesquisando na internet e preocupada sobre os alimentos que não podia comer, desde peixe cru até queijos não pasteurizados.

Então, em vez de refeições suntuosas saboreando as delícias italianas e vinhos locais que imaginávamos, eu estava atrás de frutas e legumes. Depois de comer, só queria voltar para a cama para descansar.

Nossas jornadas de turismo foram cheias de decepções, desde relatórios policiais até multas

Fonte de Trevi com andaimes de metal e turistas ao redor
Até a Fonte de Trevi passa por reparos e andaimes.

Evren Atalay/Anadolu Agency/Getty Images

No dia seguinte, reunimos energia para fazer turismo na Itália. Envolveu muita caminhada, o que foi desafiador enquanto eu lidava com náuseas em uma onda de calor de agosto.

Perto do centro de Roma, fomos recebidos por um grupo de pessoas que pensávamos serem guias turísticos amigáveis e motoristas de táxi oferecendo seus serviços. Na verdade, eles eram batedores de carteira, que são comuns em muitas cidades grandes, e um deles roubou o laptop do meu marido.

Gastar metade do dia fazendo um relatório policial não foi o melhor começo para a viagem que eu imaginava há tantos anos.

Mas tudo valeria a pena quando ficássemos em frente à famosa Fonte de Trevi. Quando nos aproximamos, nos deparamos com andaimes.

A fonte estava em reparo. Não havia água fluindo e postes de metal prejudicavam a visão dela.

Continuamos para Sorrento, Positano e Capri, que exploraríamos de carro alugado. Eu estava animada para menos caminhadas e mais relaxamento, apreciando a bela paisagem.

Assim que pegamos nosso carro, dirigimos por Roma para pegar nossa bagagem no hotel e fazer o check-out. Infelizmente, não percebemos que tínhamos passado por uma Zona de Tráfego Limitado, uma área restrita comum em cidades europeias mais antigas, pela qual é necessário permissão para dirigir.

Recebemos uma multa considerável que ignoramos porque achamos que era um golpe. As cartas de cobrança que se seguiram provaram que não era.

A viagem me lembrou que as expectativas nem sempre correspondem à realidade

Vista de prédios coloridos e barcos na água em frente a eles em Sorrento
Sorrento e grande parte da Itália eram belas.

Cezary Wojtkowski/Shutterstock

Sonhei em visitar a Itália por anos, mas acho que as expectativas nem sempre correspondem à realidade.

Para ser justa, a viagem não foi totalmente ruim – Sorrento, Positano e Capri eram deslumbrantes, embora as estradas sinuosas não tenham ajudado com o enjoo matinal.

Aprendemos da maneira mais difícil a ficar atentos às Zonas de Tráfego Limitado e a ladrões de carteiras, e a garantir que as atrações estejam abertas e não estejam em obras antes de visitá-las.

E se eu soubesse na época que nosso bebê seria um menino saudável, acho que teria conseguido relaxar e aproveitar muito mais a viagem.