A minha família passou 3 noites num parque nacional. O acampamento custou apenas $20 por noite e vimos tantas estrelas.

Minha família desfrutou de 3 noites em um parque nacional, acampamento por apenas $20 por noite, e contemplamos um céu repleto de estrelas.

Céu noturno do Great Basin repleto de estrelas
Great Basin National Park é um ótimo lugar para observar as estrelas.

Katie Joll

• Minha família gastou $500 indo para o festival de astronomia do Great Basin National Park.
  • Pagamos $60 por um acampamento mas as atividades que participamos no festival foram gratuitas.
  • As partes mais caras da viagem incluíram combustível e comida.

Na primeira vez que visitei o Great Basin National Park, fui impressionado com seu isolamento e a incrível beleza da paisagem.

Então, quando descobri que o parque realiza um festival de astronomia de vários dias logo após a lua nova de setembro, soube que minha família tinha que fazer uma viagem. Devido à mínima poluição luminosa, o parque é um local espetacular para observar estrelas e participar de atividades familiares de observação do céu.

Minha família, juntamente com alguns amigos, participou do festival de astronomia e acampamos no parque por três noites.

Aqui está uma análise de como gastamos nosso dinheiro, e por que eu faria tudo novamente.

Escritora e filha em frente à placa do Great Basin National Park
Minha família dirigiu sete horas ao todo para chegar ao Great Basin National Park.

Katie Joll

Em retrospecto, minha família poderia ter economizado dinheiro em nosso hotel.

Meu marido, filha e eu não puderíamos iniciar nossa viagem de seis horas pela rota US Route 50 para o leste de Nevada até a tarde do dia da partida. Se tivéssemos escolhido seguir uma hora adicional até o Great Basin National Park, teríamos que montar acampamento no escuro.

Portanto, decidimos que seria mais benéfico gastar $90 em uma estadia de uma noite no histórico Hotel Nevada em Ely, Nevada, que já recebeu figuras notáveis como Gary Cooper, Mickey Rooney e Stephen King.

Famílias assando cachorros-quentes sobre a fogueira
Minha família e nossos amigos desfrutaram do nosso acampamento.

Katie Joll

Acampar no Great Basin National Park é relativamente barato, custando apenas $20 por noite.

Planejamos nossa viagem antes de setembro, quando cerca de um ou dois dos acampamentos estavam disponíveis para reserva antecipada. Os restantes estavam disponíveis por ordem de chegada.

Tentei fazer reservas para o acampamento Upper Lehman, mas não havia vagas disponíveis quando as reservas foram abertas um mês antes de nossa viagem. Portanto, tivemos que tentar o acampamento por ordem de chegada.

Como tínhamos um quarto de hotel próximo em Ely, chegamos ao parque por volta das 10h e encontramos um local no primeiro acampamento que tentamos, Baker Creek.

Os acampamentos eram bastante básicos, com uma fogueira, mesa de piquenique e banheiros compostáveis compartilhados. Notei que havia mais acampamentos destinados à montagem de barracas do que estacionamento de RVs.

Nós já possuíamos equipamentos de acampamento, incluindo as barracas. Meus amigos e família gastaram $60 acampando por três noites.

Cavernas de Lehman com piscina de água e estalagmites
Achei as Cavernas de Lehman muito legais.

Katie Joll

Acredito que as Cavernas de Lehman são o destaque de qualquer visita ao Parque Nacional da Bacia do Grande. Elas se formaram ao longo de milhares de anos e têm incríveis escudos de caverna, estalactites e estalagmites.

Os visitantes devem fazer reservas, que são abertas cerca de 30 dias antes. Eu consegui reservar ingressos assim que ficaram disponíveis, embora parecesse que eles se esgotaram em apenas alguns minutos.

Paguei $15 por adulto e $8 para a minha criança, o que totalizou cerca de $40 para a minha família.

Nós reservamos o Tour do Grande Palácio, que está disponível fora dos meses de inverno. Os rangers que lideraram esse tour foram envolventes e bem informados, então achei que valeu a pena garantir os ingressos antecipadamente.

Crianças debaixo das estrelas durante o Festival de Astronomia
As crianças puderam participar de divertidas atividades de astronomia e observar o céu noturno.

Katie Joll

Não houve cobrança extra pelos programas do festival de astronomia em que participamos, embora alguns eventos tivessem lugares limitados e exigissem reserva gratuita antecipada. Percebi que essas reservas geralmente abriam cerca de 30 dias antes do programa.

Participamos de um programa chamado “Arte no Escuro”, durante o qual os rangers fizeram uma apresentação sobre como nossos olhos funcionam no escuro e nos forneceram telas para uma atividade de pintura.

Pintamos sob luz vermelha, que tinha o objetivo de ajudar a manter a visão noturna, e ficamos com obras de arte cheias de escolhas de cores interessantes.

Também fizemos um tour gratuito no observatório, o que me deixou animada, já que o Parque Nacional da Bacia do Grande é lar do único observatório de pesquisa de qualidade em um parque nacional.

Uma criança olhando para o céu diante de uma floresta, montanhas e nuvens laranjas
O Parque Nacional da Bacia do Grande era uma longa viagem de carro a partir de nossa casa.

Katie Joll

Fizemos uma longa viagem de sete horas de Tahoe City, Califórnia, até o Parque Nacional da Bacia do Grande. Dirigimos diretamente através de Nevada, parando algumas vezes para abastecer.

A gasolina, que custou $150, foi a parte mais cara da viagem para a minha família.

Crianças rodeando um bolo de aniversário
Compramos um bolo para comemorar o aniversário de uma das crianças.

Katie Joll

Ao longo da viagem, tomamos três cafés da manhã, quatro almoços, três jantares e vários lanches, e até mesmo tivemos uma celebração de décimo aniversário.

Compramos a maioria da nossa comida em um pequeno supermercado em Ely, a caminho do parque, mas descobrimos uma joia ainda mais próxima do Parque Nacional da Bacia do Grande.

Encomendei pãezinhos de pretzel frescos e um bolo de aniversário de Sugar, Salt, and Malt, um restaurante, padaria e serviço de catering localizado perto da entrada do Parque Nacional da Bacia do Grande. Não ficamos desapontados.

No total, minha família gastou cerca de $140 em comida, tornando-se a segunda maior despesa da viagem.

Menina sorridente martelando pino de barraca no chão
Minha família mal pode esperar para voltar ao Parque Nacional da Bacia do Grande no próximo ano.

Katie Joll

Tivemos uma viagem de acampamento bonita e tranquila no Parque Nacional da Bacia do Grande, mesmo com o festival de astronomia mais movimentado acontecendo.

A observação de estrelas foi fenomenal, e os rangers e voluntários que compartilharam sua expertise e telescópios com o público fizeram um trabalho incrível.

Gastamos um total de $500, embora pudéssemos ter gasto ainda menos sem a estadia no hotel.

No geral, a aventura foi uma viagem amigável para o orçamento e um cenário memorável para um aniversário de 10 anos cheio de diversão.