Visitei Los Angeles com minha mãe de 60 anos. Aqui estão 4 coisas que faria de novo e 2 que deixaria de fazer da próxima vez.

Explorando Los Angeles com minha mãe de 60 anos as 4 experiências que repetiria e as 2 que evitaria na próxima vez.

Selfie da escritora com sua mãe em Los Angeles;
Minha mãe e eu visitamos Los Angeles, Califórnia.

Emma Kershaw

• Minha mãe e eu viajamos de Londres, Inglaterra, para visitar Los Angeles pela primeira vez.
  • Adoraríamos visitar a Rodeo Drive e fazer outro tour pelos estúdios da Warner Bros. na próxima vez que visitarmos.
  • No entanto, provavelmente pularíamos Venice Beach e Madame Tussauds Hollywood.

Recentemente, eu visitei Los Angeles com minha mãe, que está semiaposentada.

Ela é minha pessoa favorita para viajar junto – já tivemos a oportunidade de visitar Nova York, Amsterdã e o Oriente Médio – então eu sabia que seria um prazer tê-la ao lado durante minha aventura na Califórnia.

Como turistas ingleses que não dirigem, planejamos cuidadosamente oito dias cheios de atrações famosas, bares e restaurantes imperdíveis. Planejamos usar transporte público e visitar atrações próximas ao nosso hotel.

Antes mesmo de percebermos, estávamos em um voo de 12 horas do Aeroporto de Heathrow, em Londres, para o aeroporto de LAX com, nas palavras de Miley Cyrus, um sonho (ver pelo menos uma celebridade) e meu cardigã (para enfrentar o frio no avião).

Aqui está o que faríamos de novo e o que pularíamos da próxima vez que estivéssemos em Los Angeles.

Selfie da escritora e sua mãe durante as férias em Los Angeles
Minha mãe e eu estávamos ansiosas pela nossa viagem a Los Angeles.

Emma Kershaw

Minha mãe e eu decidimos nos hospedar no Best Western Sunset Plaza Hotel durante a maior parte da viagem. Uma estadia de cinco noites custava cerca de $1.100, o que achamos uma boa oferta em comparação com outros hotéis que olhamos e devido à proximidade de várias atrações.

Ficar na Sunset Strip também significava que estávamos próximas ao histórico Sunset Tower Hotel, que já hospedou celebridades como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Frank Sinatra. Um amigo me indicou o The Tower Bar, localizado dentro do hotel, para uma refeição.

O bar tinha uma política rigorosa de proibição de fotos, então não pude tirar fotos do meu Aperol spritz ou sanduíche. No entanto, percebi que essa política provavelmente foi estabelecida por um bom motivo quando olhei para o lado e vi um cara que parecia ser o Chris Hemsworth sentado ao nosso lado.

Embora minha mãe não soubesse quem ele era, ficamos animadas por poder riscar a sightseeing de celebridades da nossa lista de coisas para fazer em LA.

A comida e os coquetéis do bar eram deliciosos, e a atmosfera e a decoração eram deslumbrantes. Transmitiam a vibração de Hollywood antiga que estávamos procurando.

A mãe da escritora posa na
Vimos o cenário de “Friends”.

Emma Kershaw

Como grandes fãs de TV e cinema, é claro que tivemos que embarcar em um Warner Bros. Studio Tour, que reservamos através do site do estúdio.

O tour foi muito informativo e interativo, e adoramos aprender alguns fatos por trás das cenas dos nossos filmes favoritos. Minha parte favorita foi visitar o cenário do “Central Perk” de “Friends”, e minha mãe gostou de ver os locais de filmagem de “The Waltons”.

Cada ingresso do Studio Tour Plus custava $150 e incluía uma recepção de boas-vindas, quatro horas de passeios e almoço no Central Perk Cafe. Com certeza faríamos esse passeio novamente, especialmente agora que a Warner Bros. está adicionando elementos de produções mais recentes ao tour.

Placa da Rodeo Drive
A Rodeo Drive foi um sucesso.

Emma Kershaw

Passamos um dia em Beverly Hills e fizemos um pouco de vitrine na Rodeo Drive, uma rua de 2 milhas conhecida por ser uma das ruas mais caras do mundo.

Adoramos ver as lojas luxuosas e as marcas de luxo como Prada, Gucci, Dior e Cartier. Enquanto caminhávamos pela rua, imaginávamos todas as coisas caras que compraríamos se ganhássemos na loteria.

As estátuas e obras de arte da Rodeo Drive também proporcionaram muitas oportunidades divertidas para fotos.

Mãe da escritora posa no chão com uma estrela da família Osmond
Minha mãe não resistiu a uma foto com a estrela da família Osmond.

Emma Kershaw

Uma das minhas partes favoritas da viagem foi ir ao Grauman’s Chinese Theater, um notável palácio do cinema, e ver as pegadas e mãos dos famosos que estão na calçada em frente ao prédio.

Fui diretamente para as mãos do elenco de <a href=’/?s=Twilight”>”Twilight”, embora tenha visto também marcas de George Clooney e do elenco da franquia “Harry Potter”.

As estrelas na Calçada da Fama de Hollywood também estavam perto do teatro, então minha mãe aproveitou a oportunidade para tirar uma foto com a estrela da família Osmond.

Letreiro de Hollywood
Pude ver o letreiro de Hollywood de longe.

Emma Kershaw

A menos que estivéssemos visitando Los Angeles com alguém que nunca tinha estado lá, minha mãe e eu concordamos que na próxima vez não faríamos o passeio de ônibus pelas casas de Hollywood.

No tour, nosso guia falou sobre marcos de Los Angeles e casas de celebridades enquanto passávamos por elas. A maioria das casas que vimos parecia pertencer a estrelas da realidade e apresentadores de programas de televisão americanos com os quais, como turistas britânicos, não estávamos familiarizados.

Em determinado momento, vimos o letreiro de Hollywood de longe. A famosa Mulholland Drive estava bloqueada devido a obras durante nossa visita, então nosso ônibus não pôde seguir a rota usual e perdemos a oportunidade de ver alguns lugares especiais adicionais.

Por $60 cada, não achamos que o passeio de ônibus valeria a pena fazer novamente.

Selfie da escritora e da mãe na Venice Beach
Minha mãe e eu visitamos a Venice Beach, embora não voltaríamos lá.

Emma Kershaw

Em uma noite, fomos para a Venice Beach para assistir ao pôr do sol.

Embora estivéssemos muito animadas para visitar a Venice Beach, conhecida por ser uma área popular repleta de lojas legais e ótimas vistas do pôr do sol, acabamos ficando bastante desapontadas.

A área do calçadão de Venice não parecia ser a mais limpa, especialmente em comparação com outras partes de Los Angeles que visitamos. Também havia muitas lojas vendendo maconha ao longo do calçadão, o que notei que parecia intimidar minha mãe.

Tenho certeza de que algumas pessoas iriam aproveitar Venice Beach, mas não combinou muito com o nosso estilo, então não voltaríamos.

Foto da mãe do escritor posando com uma figura de cera de Madonna
O Madame Tussauds tinha várias figuras de cera reconhecíveis, como Madonna.

Emma Kershaw

Também fomos ao Madame Tussauds Hollywood, um museu de cera cheio de estátuas de celebridades. No entanto, achamos um pouco decepcionante, pois gastamos apenas uma hora no museu e saímos logo depois de tirar fotos com as estátuas.

O museu era menor do que eu esperava e, na minha opinião, estava muito apertado e cheio de gente.

Eu já estive no Madame Tussauds em Nova York e acho muito melhor, com vários andares e exposições exclusivas.

Foto da mãe do escritor posando com uma placa que diz
Los Angeles oferecia muitas oportunidades de tirar fotos, o que minha mãe adorou.

Emma Kershaw

No geral, minha viagem a Los Angeles foi uma aventura maravilhosa e estou feliz por minha mãe ter vindo junto. Criamos memórias incríveis e mal posso esperar pela nossa próxima viagem.

Embora tenhamos perdido algumas atrações turísticas importantes, como a trilha do letreiro de Hollywood e um dia de praia em Malibu, ainda vimos muita coisa em oito dias.

Da próxima vez, provavelmente passaríamos um fim de semana prolongado em Los Angeles e iríamos para outra cidade na Califórnia, como Laguna Beach ou San Francisco.