Meu namorado e eu viajamos para uma remota ilha escocesa logo antes do período fora de temporada. Tivemos um hotel na praia inteiramente só para nós e fomos tratados como VIPs.

Eu e meu namorado desfrutamos de uma escapadela romântica em uma ilha remota da Escócia durante a baixa temporada. Desfrutamos de um hotel exclusivo na praia e fomos tratados como verdadeiros VIPs.

mikhaila ilha beach hotel
A autora é retratada no Isle of Barra Beach Hotel em Barra, Escócia.

Mikhaila Friel/Insider

• Meu parceiro e eu viajamos para Barra, uma remota ilha escocesa com belas praias.
  • Passamos duas noites em um hotel à beira-mar e na nossa segunda noite fomos os únicos hóspedes.
  • A experiência mostra que viajar logo antes da baixa temporada tem seus benefícios.

Quando meu parceiro e eu viajamos juntos, geralmente optamos por escapadas urbanas

Nos acostumamos com a agitação e a confusão que vêm com longas filas e quartos lotados. Nunca imaginamos que um dia teríamos um hotel inteiro só para nós.

Corte para setembro, quando fizemos o check-in no Isle of Barra Beach Hotel em Barra, uma ilha remota nas Hébridas Exteriores da Escócia.

Barra é conhecida por sua vida selvagem e praias de areia branca que frequentemente levam os visitantes a fazer comparações com o Caribe. Parecia o contraste perfeito com as cidades sufocantes e lotadas às quais estávamos acostumados.

Passamos duas noites no hotel, que está localizado na praia de Tangasdale, no oeste da ilha. Havia mais três casais na primeira noite, mas todos eles fizeram o check-out no dia seguinte, nos deixando completamente sozinhos.

praia em barra escócia
Uma praia em Isle of Barra na Escócia.

Mikhaila Friel/Insider

Isle of Barra é uma ilha remota nas Hébridas Exteriores da Escócia, acessível por ferry de Oban, que leva pouco menos de cinco horas, ou de avião, que leva pouco mais de uma hora do Aeroporto de Glasgow.

A ilha é mais conhecida por suas praias de areia branca, frequentemente comparadas ao Caribe. Durante nossa visita, ouvi outros visitantes se referirem à ilha como “Barabados”, um apelido carinhoso supostamente bastante usado pelos moradores locais, de acordo com o Daily Mail

Meu parceiro e eu viajamos de avião e ficamos hospedados no Isle of Barra Beach Hotel. Nosso quarto com vista para o mar custou £350, ou cerca de $426, por duas noites.

A fachada do Isle of Barra Beach Hotel
A fachada do Isle of Barra Beach Hotel.

Mikhaila Friel/Insider

Inicialmente, planejamos visitar a ilha em julho, mas acabamos adiando a viagem para setembro por causa do trabalho.

No entanto, não levamos em consideração que nossa viagem aconteceria logo antes da temporada baixa na ilha.

Um funcionário do hotel nos informou que éramos os últimos hóspedes antes do fechamento do hotel para o inverno. Ela acrescentou que alguns restaurantes na região também estavam prestes a fechar alguns dias depois de nossa viagem, pois em breve não haveria muitos turistas.

Ela disse que o melhor momento para visitar é em maio, pois há maior chance de sol e menos chance de chuva.

restaurante vazio no hotel de praia
O restaurante vazio no Isle of Barra Beach Hotel.

Mikhaila Friel/Insider

Fizemos o check-in no hotel em uma tarde de sexta-feira junto com outros dois casais que estavam no mesmo voo de Glasgow.

Depois de fazer o check-in, tomamos uma xícara de chá no restaurante do hotel, que tinha vista para o mar. Meu parceiro e eu éramos os únicos por perto, pois os outros casais já tinham saído para explorar a praia e os arredores do hotel. Me senti sortuda por poder desfrutar das amplas vistas privativamente.

sanduíches
A cozinha nos preparou uma seleção de sanduíches depois de fazermos o check-in.

Mikhaila Friel/Insider

Ao fazer a reserva do hotel, foi informado no e-mail de confirmação que o restaurante serve um buffet de café da manhã, que está incluído no preço do quarto.

O e-mail dizia que um jantar de duas etapas também poderia ser solicitado antecipadamente por um preço fixo de £30, ou cerca de $36, por pessoa. O jantar inclui sopa e uma variedade de opções de salada mista, feitas com ingredientes locais das Hébridas e servido com uma taça de vinho, acrescentou o e-mail.

Não jantamos no hotel, pois já tínhamos em mente alguns restaurantes que queríamos experimentar.

Mesmo não tendo um cardápio de almoço, a equipe trouxe sanduíches e batatas fritas logo após o check-in, porque meu parceiro mencionou que não tivemos a oportunidade de almoçar. Foi um gesto adorável e algo que eu não conseguia imaginar acontecendo em um grande hotel de rede em uma cidade.

Quarto do Isle of Barra Beach Hotel
Nosso quarto no Isle of Barra Beach Hotel.

Mikhaila Friel/Insider

A decoração era simples; as paredes eram pintadas de branco e havia uma impressão de praia na parede. Havia cortinas cinzas combinando com a colcha da cama e um carpete azul vibrante.

Quarto de hotel à beira-mar
Nossa cama e cabideiro.

Mikhaila Friel/Insider

O cabideiro acrescentou à estética minimalista do quarto. Já fiquei em hotéis mais luxuosos no passado, mas não me importei com a falta de luxo, já que o quarto era espaçoso e confortável.

Vista do quarto de hotel à beira-mar
A vista do nosso quarto.

Mikhaila Friel/Insider

Todos os quartos do hotel têm vista direta para a praia. A vista parecia uma pintura realista.

Barra scotland
Avistamos um golfinho.

Mikhaila Friel/Insider

Baleias, golfinhos e focas são comuns nas Hébridas Exteriores. Vimos vários golfinhos da nossa janela, e um funcionário nos contou depois que alguns dos hóspedes anteriores do hotel haviam nadado com os golfinhos.

Banheiro do hotel à beira-mar
O banheiro.

Mikhaila Friel/Insider

Também havia um cesto com toalhas e um aviso informando que o hotel forneceria toalhas novas apenas mediante solicitação, por motivos de sustentabilidade.

Buffet de café da manhã
Meu parceiro no buffet de café da manhã.

Mikhaila Friel/Insider

O buffet de café da manhã tinha uma seleção de muesli, cereais, aveia, pão fatiado, geleias e iogurte. Optei pela aveia com mel e banana, enquanto meu parceiro aproveitou os cereais e torradas.

Fomos acompanhados no restaurante por três casais, que fizeram check-out do hotel mais tarde naquela tarde.

área de lounge hotel na praia
A área de lounge e bar.

Mikhaila Friel/Insider

Passamos a maior parte do dia explorando a ilha. Voltamos para um hotel vazio, e a equipe gentilmente observou que éramos “parte da família”, já que éramos os únicos hóspedes.

Meu parceiro e eu passamos a noite na área de lounge e bar, que era especialmente aconchegante, pois alguns sofás tinham cobertores para os hóspedes. Enquanto éramos servidos com bebidas, não pude deixar de notar como a equipe era gentil e sociável, conversando conosco.

Eles fizeram perguntas sobre nossa casa em Glasgow e pareciam verdadeiramente felizes em compartilhar histórias de suas próprias vidas. Não tenho certeza se teríamos a mesma conexão com eles se houvesse outros hóspedes por perto.

restaurante vazio hotel na praia
O restaurante do café da manhã vazio.

Mikhaila Friel/Insider

Foi nosso último café da manhã no hotel antes de voarmos de volta para Glasgow naquela tarde. O hotel ainda estava vazio, e um funcionário nos informou que éramos os últimos hóspedes antes do fechamento para a temporada de descanso.

café da manhã hotel na praia
Café da manhã para dois.

Mikhaila Friel/Insider

Na nossa primeira manhã no hotel, um buffet foi montado em algumas mesas grandes na frente da sala para que todos os hóspedes desfrutassem. Mas, como havia apenas meu parceiro e eu na segunda manhã, a equipe montou um café da manhã em nossa mesa, que incluía frutas frescas, cereal, torrada, mingau, chá e café.

Nossa atendente foi fantástica e aproveitou a oportunidade para conversar conosco sobre sua família e sua experiência em morar em Barra. Ela disse que morava na ilha há 17 anos e que muitas pessoas vêm a Barra para fins de “cura”.

O atendimento ao cliente foi excelente, pois ela regularmente nos perguntava se precisávamos de mais comida e até nos deu algumas frutas para levar em nossas malas para o aeroporto.

vista do hotel na praia de Barra
A vista do restaurante.

Mikhaila Friel/Insider

Como VoiceAngel relatou anteriormente, viajar durante a temporada de descanso tem suas desvantagens. Empresas e restaurantes locais podem estar temporariamente fechados, e o clima provavelmente será menos agradável.

Mas, felizmente para nós, encontramos um bom momento para viajar antes que qualquer uma dessas coisas acontecesse. Conseguimos evitar as desvantagens enquanto desfrutávamos do benefício de sermos os únicos hóspedes no hotel na praia.

Fomos tratados como VIPs e, ainda mais importante, conseguimos construir conexões reais com a equipe que trabalhava no hotel. Foi uma experiência que não esquecerei tão cedo.