Conheci minha primeira paixão em uma viagem com a família para Turks and Caicos quando eu tinha 12 anos. Nos reencontramos 8 anos depois e agora estamos noivos.

Encontrei o meu primeiro amor numa viagem com a família para Turks and Caicos quando tinha 12 anos. Reencontramo-nos 8 anos depois e agora estamos noivos.

Alyx e Liam quando crianças e durante o ensaio de noivado
Alyxandra Hodges conheceu Liam Karam quando estava de férias em família em Turks e Caicos. Oito anos depois, eles ficaram noivos.

Alyxandra Hodges/Renise Olisa

• Alyxandra Hodges conheceu Liam Karam durante uma viagem em família para Turks e Caicos quando ela tinha 12 anos.
  • Ele foi o seu primeiro beijo, mas eles perderam o contato quando ela voltou para os Estados Unidos.
  • Oito anos depois, ela viu Liam em Turks e Caicos novamente, e eles se apaixonaram. Agora estão noivos.

Este ensaio, contado por Alyxandra Hodges, é baseado em uma conversa com ela, uma criadora de conteúdo que mora em Turks e Caicos e administra a popular conta do TikTok @alyxandraofficial. Ela também é co-proprietária da empresa de charters de barco Moana Charters, que ela administra com seu noivo Liam Karam. Este ensaio foi editado para reduzir o tamanho e aumentar a clareza.

Quando conheci Liam, estava visitando Provo, abreviação de Providenciales, para as férias de verão com minha família e minha melhor amiga de infância em julho de 2012. Minha família começou a visitar Turks e Caicos em 2005, quando eu tinha 5 anos, e nossa praia favorita sempre foi Grace Bay, que fica localizada na ilha de Providenciales.

Depois do jantar em uma noite, estávamos voltando para nosso quarto quando minha melhor amiga Marissa e eu avistamos um grupo de garotos jogando na quadra de croquet. Ficamos animadas que havia crianças da nossa idade ao redor para possivelmente nos divertirmos juntas – especialmente garotos bonitos. Eu era uma criança tímida e muito nervosa para sequer pensar em me aproximar deles, mas minha melhor amiga insistiu.

Liam e eu tivemos uma conexão imediata

Passamos aquela noite correndo pelo resort, brincando de bandeirinha e conhecendo um ao outro. Houve um momento em que todos nós estávamos sentados na quadra de croquet, e lembro que Liam e eu apenas nos olhamos fixamente. Ele olhava para mim e sorria, e eu ria e apenas o encarava. Nunca havia sentido uma atração assim por alguém antes. A partir daquele momento, até o final da viagem, passamos quase todos os dias juntos.

Muitas pessoas se perguntam onde estavam meus pais naquela época, mas eles sabiam dos garotos. Éramos autorizados a passar apenas um certo tempo com eles durante o dia, e apenas dentro da propriedade.

Alyx e Liam em Turks e Caicos quando crianças
Alyxandra Hodges e Liam Karam quando se conheceram pela primeira vez.

Alyxandra Hodges

Liam foi meu primeiro beijo por causa de um jogo de “verdade ou desafio” que decidimos jogar em uma noite durante aquelas férias. O grupo inteiro já sabia que Liam e eu estávamos apaixonados um pelo outro, então minha melhor amiga, sendo a confiante que era, me desafiou a beijá-lo. Foi muito especial ser meu primeiro beijo, embora eu me lembre nitidamente de que meus aparelhos ortodônticos atrapalharam e de que eu não tinha ideia do que estava fazendo.

Quando finalmente tive que partir, foi um dos dias mais tristes que já tive. Lembro de abraçar Liam e não querer soltá-lo, e ele prometer que nos veríamos novamente um dia. Minha melhor amiga e eu choramos durante todo o voo de volta para casa.

Liam e eu mantivemos contato por alguns meses pelo Skype e Facebook, mas como éramos tão jovens e morávamos em países diferentes, isso simplesmente não ia acontecer. Continuamos amigos, conversando de vez em quando, mas aos poucos nos afastamos um do outro.

Quando voltava para Turks e Caicos ao longo dos anos, sempre mandava uma mensagem para Liam para ver se ele estava na ilha. Mas quando ele e seu irmão tinham cerca de 15 anos, começaram a estudar em uma academia de kiteboarding itinerante. Ambos seguimos com nossas vidas, tivemos outros relacionamentos, concluímos o ensino médio e fomos para a faculdade.

Alyxandra e Liam se abraçando quando eram crianças
Alyxandra Hodges e Liam Karam se despedindo.

Alyxandra Hodges

Eu sabia que queria ver o Liam novamente

Antes de voltar para Turks and Caicos durante as férias de primavera em 2020, eu pensei no Liam. Como fiz no passado, mandei mensagem para ele no Snapchat e disse as datas em que eu iria e que deveríamos nos encontrar. Quando ele respondeu, parecia muito animado e me disse que estaria lá e adoraria sair comigo. Continuamos trocando mensagens ao longo do dia, e essas mensagens continuaram nos dias seguintes. Eu sentia aquela faísca voltando que costumávamos ter.

Naquela época, o Liam morava em Miami, e uma noite, enquanto conversávamos ao telefone, fiz uma piada romântica de que ele deveria vir até Charleston e me visitar para que pudéssemos sair juntos mais cedo. Ele reservou um voo naquela noite.

Eu estava com medo de estarmos indo rápido demais, mas não me importei porque senti que tinha esperado muito tempo para vê-lo novamente. Peguei ele no aeroporto e passamos o fim de semana inteiro juntos. Mostrei a ele minha escola e onde eu morava, e começamos a nos apaixonar ainda mais um pelo outro. Quando ele teve que partir, eu sabia que o veria novamente em duas semanas e estava radiante de felicidade. Eu não tinha ideia de como esse “relacionamento” iria acabar, mas decidi arriscar porque não tinha nada a perder.

Quando estávamos juntos em Turks and Caicos pela segunda vez, parecia que éramos crianças novamente. Exploramos a ilha durante toda a semana, e ele me levou para lugares que eu não tinha visto antes. Quando minha família e eu tínhamos alguns dias de férias restantes, Liam me pediu para ficar com ele por mais uma ou duas semanas para que pudéssemos passar mais tempo juntos. Depois que os pais de Liam conversaram com os meus, eles concordaram.

Nos apaixonamos durante o lockdown

Enquanto eu estava morando com a família do Liam, recebemos a notícia de que a COVID estava se tornando uma pandemia, e que Turks and Caicos entraria em lockdown total. Eu sabia que ficaria presa na ilha por um tempo, mas não sabia quanto tempo – especialmente porque era tão cedo na época. Acabei ficando em Turks and Caicos por quase três meses, e Liam e eu aproveitamos ao máximo nosso tempo juntos.

Foi difícil voltar aos Estados Unidos depois de ficar tanto tempo em Turks and Caicos. Quando o verão acabou e eu estava entrando no segundo ano da faculdade, ainda era todo online, e eu estava achando muito difícil acompanhar meu trabalho. Eu fui para a faculdade porque não tinha outro plano quando terminei o ensino médio, e ainda estava tentando descobrir se era algo que eu queria continuar.

À medida que o ano chegava ao fim, tive inúmeras discussões com meus pais e com o Liam sobre o que eu queria fazer e decidi não continuar a faculdade. Meus pais sempre me apoiaram totalmente, e sou muito grata por isso. Eles também sabiam o quão sério o Liam e eu estávamos, e quando mencionei a possibilidade de me mudar para Turks, eles não ficaram super surpresos.

Alyxandra e Liam em fotos de noivado
Alyxandra Hodges e Liam Karam durante sua sessão de fotos de noivado.

Renise Olisa

Agora, Liam e eu moramos juntos e estamos trabalhando para expandir nosso negócio. Navegar era uma atividade que eu cresci fazendo, e Liam cresceu na ilha praticando todos os tipos de esportes aquáticos e dirigindo barcos, então fazia todo sentido que começássemos um negócio juntos de charters de barcos. Nossa empresa se chama Moana Charters e oferecemos charters privados de luxo, que incluem passeios pelas ilhas, atividades aquáticas, snorkeling e saltos de penhascos.

O Liam me pediu em casamento no dia 26 de agosto de 2021, que também foi o meu 21º aniversário. Ele me sentou no mesmo sofá onde tiramos nossas fotos de despedida oito anos atrás. Ele tirou uma caixa de anel e me pediu em casamento. Eu imediatamente disse sim. Foi um momento tão íntimo e significativo que nunca vou esquecer. Até alguns dos funcionários que se lembravam de nós quando éramos crianças vieram até nós e nos desejaram bênçãos para nosso casamento.

Eu chorei o caminho todo para casa e, desta vez, foi porque finalmente poderei passar a eternidade ao lado da minha pessoa.