Minha lua de mel na Flórida terminou comigo em uma ambulância

O desfecho da minha lua de mel na Flórida uma ida inesperada de ambulância

Casal de costas para a câmera assistindo ao pôr do sol enquanto se abraçam
Minha esposa e eu (não retratados) acabamos tendo uma lua de mel não tão perfeita na Flórida.

Maridav/Shutterstock

• Fui para minha lua de mel em Fort Lauderdale, Flórida, alguns anos atrás.
  • Fizemos um passeio de pesca em alto mar, mas não tínhamos água a bordo e estava muito quente.
  • Acabei em uma ambulância depois de ter uma insolação – nunca mais vou velejar sem água.

Em 2015, minha nova esposa e eu fomos para Fort Lauderdale, Flórida, para nossa lua de mel.

Passamos a primeira metade da viagem fazendo tudo o que ela queria, como ir à praia e fazer compras. Tudo o que eu queria era alugar um barco para pescar em alto mar, então ela reservou um que prometia comida e bebida grátis a bordo.

Não deveríamos sair até às 11h, então celebramos nosso casamento até tarde na noite anterior.

Desidratados e exaustos, arrastamos nossos corpos até o porto na manhã seguinte e embarcamos no barco fretado.

A viagem foi tranquila até as coisas começarem a dar errado

Assim que subimos a bordo, conhecemos a família que estava conosco no barco: um pai, sua filha adolescente e seu filho pré-adolescente. Nos apresentamos e fizemos amizade, como se faz para deixar as coisas menos estranhas.

Fazia 105 graus Fahrenheit e eu só queria uma garrafa de água e comida.

Infelizmente, descobri que o “almoço grátis” a bordo consistia de mortadela, pão e refrigerante. Sem água.

Iate de pesca em Key West no mar
Nosso barco (não retratado) não tinha tanta comida a bordo quanto eu pensava.

Chuck Wagner/Shutterstock

Saímos para o mar, passando por todos os iates e casas de frente para o mar de celebridades. Durante cerca de uma hora, não tivemos sequer uma mordida nas linhas.

De repente, as cinco varas tiveram ação. Estávamos diante de um cardume de bonitos – não um peixe desejável em termos de sabor, mas eles lutam como o diabo.

Puxei o meu primeiro e decidi ser o corajoso ajudando todos os outros a puxarem seus peixes.

Depois de puxar cinco peixes gigantes, sentei para descansar um pouco.

Nossa viagem foi interrompida – e aprendi muito naquele dia

Tudo começou com uma cãibra no pescoço e depois na minha mão esquerda. Minhas mãos ficaram paralisadas e não conseguia movê-las. A vara de pesca estava presa nas minhas mãos.

Meu rosto ficou dormente e comecei a salivar. O menino pré-adolescente tentou me ajudar me dando uma garrafa de água. Eu vomitei na cara dele.

O capitão do barco chamou a polícia e a Guarda Costeira dos EUA.

Minha esposa e o primeiro oficial a bordo começaram a me banhar com gelo e água fria para resfriar meu corpo. Eu não conseguia falar enquanto a Guarda Costeira e o escritório do xerife do condado escoltavam nosso barco até a costa.

Quando voltamos para o porto, os paramédicos me disseram que eu estava desidratado e tive uma insolação. Cãibras musculares e vômitos são dois sintomas graves – e uma insolação pode ser grave se não for tratada imediatamente.

Felizmente, voltamos a tempo e o banho de gelo me ajudou a evitar danos graves aos órgãos. Me foi aplicado um soro intravenoso e me aconselharam a ficar um tempo na parte de trás da ambulância, com ar-condicionado.

O tempo todo, minha nova esposa estava tirando fotos e postando nas redes sociais, compartilhando como ela nunca tinha estado em uma ambulância antes.

Talvez tenha sido um presságio. Desde então, nos divorciamos – e prometi a mim mesma que levarei bastante água em qualquer excursão que envolva um dia quente e um barco.

Ainda me sinto mal por arruinar a viagem de pesca da outra família.