Uma reação alérgica me levou para um hospital nas minhas férias dos sonhos na Grécia. Não me arrependo de ter acontecido.

Uma reação alérgica nas minhas férias dos sonhos na Grécia Não me arrependo!

Autora Hayley Hutson sorrindo em uma varanda na Grécia
Adoro itinerários de viagem, mas uma hospitalização no exterior me fez perceber que eles não são o único segredo para uma viagem perfeita.

Hayley Hutson

• Fui hospitalizada por uma reação alérgica grave enquanto estava em uma viagem dos sonhos para a Grécia com meu noivo.
  • Normalmente, planejo minhas viagens até o último minuto, mas meus problemas de saúde me obrigaram a desacelerar.
  • O tempo que passei sozinha e ter que abandonar meu itinerário me inspiraram a planejar minhas viagens de forma diferente.

Neste verão, meu noivo e eu finalmente fizemos a viagem de duas semanas para a Grécia que estávamos sonhando há anos.

Quando viajo, crio itinerários incrivelmente detalhados que determinam onde e quando vou comer, brincar e fazer passeios turísticos, às vezes até o minuto.

Passei meses planejando nosso itinerário e tudo tinha que ser perfeito – o que significava, é claro, que não seria.

A viagem começou muito bem

Pôr do sol em Atenas sobre copas de árvores e piscinas
Eu estava aproveitando a Grécia, mas um protetor solar acabou me causando problemas de saúde.

Hayley Hutson

Uma semana depois da viagem, estávamos admirando o brilho âmbar do pôr do sol sobre o Mar Egeu a partir da nossa vila alugada em Atenas.

Mais cedo naquele dia, eu havia pego emprestado protetor solar de um amigo depois de deixar o meu dentro de casa.

Tenho pele sensível e já tive uma reação ruim a essa marca antes, mas apenas depois de usar diariamente por meses. Eu pensei que uma rápida borrifada não faria mal.

No dia seguinte, meu peito estava coberto de urticária. Era desconfortável, mas eu estava determinada a não deixar um pouco de coceira atrapalhar nossos planos.

Saímos de Atenas e fomos para Creta, onde nos hospedamos em nosso hotel boutique, um antigo casarão veneziano no coração de Chania.

Infelizmente, a coceira cada vez mais intensa se espalhou pelo meu pescoço e braços durante a noite.

Depois de tentar alguns remédios, fui para o hospital

Três medicamentos em um fundo cinza
Tentei encontrar remédios na farmácia local, mas nada me ajudou.

Hayley Hutson

Depois de duas idas à farmácia e de tomar três tipos de medicamentos para alergia, fui internada no hospital porque a erupção cutânea só piorava.

Nas próximas 12 horas, recebi várias doses de cortisona intravenosa enquanto rezava por um milagre. Infelizmente, não tive sorte.

Depois de recusar a sugestão de passar a noite no hospital, me permitiram ir embora com algumas condições: nada de álcool, nada de chocolate e absolutamente nenhuma exposição solar.

As duas primeiras condições não eram favoráveis, mas a terceira acabou com meu itinerário cuidadosamente planejado.

Ter que abandonar meus planos acabou sendo algo bom

A autora com os braços estendidos em um banco na frente de águas azuis, sorrindo
Normalmente, não viajo sozinha.

Hayley Hutson

Sem poder tomar sol, tive que encontrar uma forma de aproveitar meu tempo em uma ilha ensolarada sem me expor aos raios UV.

Depois de superar a decepção por perder nosso passeio de barco em família e convencer meu noivo a aproveitar as famosas areias rosas da Praia de Elafonisi sem mim, abracei a liberdade inesperada de um dia sem nenhum plano.

Nunca fui do tipo que viaja sozinha, mas não tinha como passar o restante das minhas férias dos sonhos na cama.

Surpreendi-me ao desfrutar intensamente o meu dia solo em Creta.

Vestindo um vestido que cobria cada centímetro da minha erupção cutânea, explorei as lojas locais e almocei em um pátio sombreado com vista para o porto.

Sem ter para onde correr, acabei absorvendo as incríveis paisagens, sons e cheiros ao meu redor de uma maneira que normalmente não faria.

Ao diminuir o ritmo, consegui vivenciar a cidade de forma mais significativa.

Embora itinerários de viagem sejam úteis, essa experiência me ensinou que é possível perder muitas coisas quando você está focado em seguir um plano. Às vezes, os melhores momentos de viagem são aqueles que encontramos por acaso.

Na minha próxima viagem, acho que vou deixar um ou dois dias livres e ver o que encontro pelo caminho.