Passei quase um mês explorando a Itália. Aqui estão as 8 coisas mais superestimadas que fiz e que eu deixaria de lado da próxima vez.

Explorando a Itália por quase um mês As 8 experiências superestimadas que deixaria de lado na próxima vez

Timothy Moore e seu marido na Fonte de Trevi e em um vinhedo
A Itália é linda, mas há algumas coisas que eu provavelmente não visitaria novamente.

Timothy Moore

• Minha viagem de um mês para a Itália foi repleta de experiências que nunca vou esquecer.
  • Mas fizemos algumas coisas superestimadas, como passeios de vinho em um ônibus, que eu não faria em uma visita repetida.
  • Achei que a Fonte de Trevi e a Praça São Marcos pareciam mais turísticas e menos autênticas.

Recentemente, deixei os EUA para passar um mês que mudou minha vida explorando a comida da Itália, a arquitetura, história e beleza natural com meu marido.

Não trocaria as lembranças da viagem por nada, mas há algumas coisas superestimadas que experimentamos que não faria se voltasse.

O autor e seu marido sorrindo em frente à Fonte de Trevi
Meu marido passou seis noites na Cidade Eterna e mal arranhamos a superfície.

Timothy Moore

Ver alguns dos locais icônicos é quase uma obrigação quando se está em Roma. Você consegue imaginar passar uma semana lá e não ver o Coliseu ou o Panteão?

Embora a Fonte de Trevi seja linda, achei um espaço pequeno lotado de turistas tentando tirar aquela foto perfeita para o Instagram. Foi bom ver uma vez, mas prefiro muito mais explorar as ruas de Roma e encontrar pedaços de arquitetura com menos turistas ao redor.

Na verdade, pedalamos pela Via Ápia por vários quilômetros e, quanto mais nos afastávamos do centro da cidade, mais arquitetura antiga descobríamos sem as multidões de pessoas.

Também visitamos as Termas de Caracala. Elas não são tão populares como locais como o Fórum Romano e o Coliseu, mas eram muito importantes para a vida romana antiga e as ruínas são incrivelmente impressionantes, especialmente os restos do piso de mosaico.

O autor e seu marido subindo as Escadarias da Praça da Espanha em Roma com multidões ao fundo
Não se sente nas Escadarias da Praça da Espanha também.

Timothy Moore

As Escadarias da Praça da Espanha em Roma não estão tão lotadas quanto a Fonte de Trevi, mas ainda estão lotadas de turistas tentando tirar suas fotos.

Além disso, não é permitido sentar nelas — mas muitas pessoas sentam mesmo assim. Então, além do barulho ensurdecedor das multidões, você também tem que lidar com apitos constantes e reprimendas da polícia local tentando manter as escadas desobstruídas.

Em vez disso, vá ao próximo e muito mais tranquilo Villa Borghese, cujos imensos jardins são livres para explorar. Recomendo levar um livro e encontrar um lugar com sombra para passar a tarde.

Multidões de pessoas na Ponte Rialto na Itália
A Ponte Rialto é famosa por uma razão, mas pode ficar cheia de gente.

Timothy Moore

Praça de São Marcos é uma das partes mais famosas de Veneza — compreensivelmente, pois abriga a Basílica Catedral de São Marcos e o Palácio Ducal. Descobri que o melhor momento para visitar a praça é de manhã cedo ou tarde da noite, antes e depois do pico de multidões.

Da mesma forma, a Ponte Rialto é icônica, mas está constantemente cheia de multidões ao longo do dia. incha com multidões.

Mas essas são apenas duas pequenas partes de Veneza, e há muito mais para explorar. Grande parte do encanto desta cidade está em caminhar pelas ruas estreitas e canais sem um mapa na mão. Se você tiver tempo, saia do bairro de San Marco e explore Dorsoduro, Castello e Cannaregio.

A melhor comida que tivemos em Veneza foi em Cannaregio, longe da agitação da Praça de São Marcos.

Também passamos um dia no Lido, do outro lado da baía. Lá, alugamos bicicletas, pedalamos pela praia e pegamos uma balsa para uma pequena vila de pescadores onde éramos os únicos turistas. Se você gosta de frutos do mar, experimente a lula.

O autor Timothy Moore e seu marido sorrindo no topo de uma trilha de Cinque Terre com águas azuis e colinas verdes ao fundo
As cidades de Cinque Terre são provavelmente ainda melhores para explorar quando não estão lotadas de pessoas.

Timothy Moore

As cinco cidades costeiras de Cinque Terre são lindas, mas também são pequenas e cheias de turistas nos meses de verão tardios.

Planejamos passar muito tempo explorando cada cidade, mas descobrimos que as aldeias perderam algum encanto quando você está ombro a ombro com milhares de outras pessoas.

Visitar fora do horário de pico ou durante uma época do ano diferente poderia ter nos ajudado a evitar isso.

Em vez disso, nossos momentos favoritos em Cinque Terre foram as trilhas para caminhadas que conectam as vilas, um pequeno passeio de barco que nos permitiu nadar tranquilamente no Mar da Ligúria e o tempo que passamos na vinha em que ficamos hospedados.

Marina Grande com areia rochosa e águas azuis claras sob um céu azul
Marina Grande foi bom o suficiente, mas havia lugares melhores para relaxar.

Timothy Moore

Capri foi uma das minhas experiências favoritas de toda a viagem. Tivemos apenas um dia lá (primeira balsa chegando, última balsa saindo – para alguns momentos sem turistas), mas planejo passar vários dias lá na próxima vez.

Dito isto, a praia de fácil acesso é Marina Grande, mas as vistas não eram muito bonitas lá. Parecia um pouco abandonada em comparação com algumas outras praias da Costa Amalfitana. Nós só ficamos aqui para tomar uma bebida.

Em vez disso, descemos Via Krupp até Marina Piccola, uma praia muito menor, mas significativamente mais impressionante, com pedras para saltar e águas azuis cintilantes para nadar. Também estava muito menos lotada.

Se você não quiser fazer a trilha, pode pegar um ônibus – mas a caminhada é bonita e vale o esforço.

O autor e seu marido em pé em uma vinha na Itália
Gostaria de ter explorado mais vinícolas em vez de passar tempo em um ônibus.

Timothy Moore

Enquanto em Florença, meu marido e eu fizemos um tour de vinhos em Chianti que reservamos pelo Viator. Mas acabamos passando a maior parte do tempo no ônibus do tour, em vez de explorar as vinícolas.

Da próxima vez, planejaria uma visita de um dia a uma única vinícola para que pudéssemos realmente sentar e desfrutar da experiência (e do vinho). Recomendo procurar uma viagem organizada que pare em apenas um local e inclua o almoço, ou contratar um motorista e explorar no seu próprio ritmo.

Autor Timothy Moore bebendo uma cerveja em Siena
Não tivemos muito tempo para parar e aproveitar nossos arredores.

Timothy Moore

Fizemos um tour guiado de 13 horas por Siena, San Gimignano e Pisa, que incluiu um almoço rápido com comida mediana, mas vinho que não parava de ser servido. Embora tenha sido uma ótima maneira de conhecer a Toscana rapidamente, tudo parecia apressado.

Explorar as cidades no nosso próprio ritmo, em vários dias, teria sido a melhor opção. Foi assim que conhecemos cidades como Orvieto, Civita di Bagnoregio e Bracciano – e essas experiências foram muito mais calmas e agradáveis.

Uma imagem de Bellagio na Itália onde o lago se divide
Bellagio era bonita, mas cheia de pessoas quando visitamos.

Timothy Moore

Nós originalmente planejamos ficar em Bellagio, bem onde o Lago Como se divide em seus dois braços. Porém, chegar a Bellagio com bagagem pode ser complicado, então optamos por ficar em Como na base do lago e pegar uma balsa até Bellagio para uma viagem de um dia.

Nossas poucas noites em Como, perto do nosso hotel, não foram as mais memoráveis da nossa viagem – a cidade simplesmente não tinha o charme das outras cidades ao longo do Lago Como. Mas também achamos Bellagio um pouco turística e cheia demais para o nosso gosto.

Se você está planejando ficar no lago mais bonito da Itália, considere escolher uma cidade menos popular, com o mesmo charme ou até mais.

Da próxima vez, planejamos ficar em uma das cidades menores e mais tranquilas. Nesso, por exemplo, tem uma cachoeira deslumbrante.

Vista dos jardins da Villa Borghese com uma estrutura cercada por água e árvores
A Itália é um lugar muito popular para visitar por um motivo.

Timothy Moore

Eu entendo que sou extraordinariamente sortudo por ter passado tanto tempo na Itália. Até mesmo as coisas mais superestimadas – desde a Fonte de Trevi até os passeios de ônibus guiados – foram experiências belas pelas quais sou grato.

Antes de visitar, apenas entenda que algumas coisas em partes populares da Itália provavelmente serão mais turísticas, especialmente durante os meses de alta temporada, como maio, junho, julho e setembro.

Meu melhor conselho é encontrar o equilíbrio entre as coisas turísticas obrigatórias e algumas experiências únicas e menos conhecidas, e você certamente terá um tempo incrível na Itália.